BLOG

Foto: Marcelo Correa/Divulgação

Após ter sido cogitado como atração de diversos pólos – tanto na capital quanto no interior -, Luiz Melodia confirma apenas uma apresentação no Carnaval pernambucano, no Festival Rec-Beat. É a primeira vez que o Negro Gato desembarca no palco do festival e ele preparou um show especial para a ocasião. No repertório, canções de seu disco mais recente, “Zerima”, e sucessos que marcaram sua carreira e que faz parte do imaginário musical brasileira.

Luiz Melodia é um dos nomes mais importantes da história da MPB e do samba. Ele sintetiza em sua voz toda a tradição da música negra brasileira. Já foi gravado por artistas dos mais diversos segmentos e é um intérprete absolutamente inconfundível, dono de uma identidade única e bem delineada em mais de 40 nos de carreira.

Entre seus maiores sucessos estão “Pérola Negra” – imortalizada na voz de Gal Costa – , “Magrelinha”, “Estácio Holly Estácio”, “Juventude Transviada” e “Negro Gato”. No ano passado e após um hiato de cinco anos sem lançar disco, Luiz presenteou seu público com o álbum “Zerima”. Sempre se renovando, mesmo após quatro décadas vivendo de música, o carioca trouxe para seu novo trabalho parcerias com a cantora Céu e com seu filho Malha Reis.

Melodia se apresenta no palco do Rec-Beat na terça de Carnaval, dia 17, 00h30, após o show do baiano Lucas Santtana.