Nesta segunda às 19h no nosso canal do youtube uma importante roda de diálogos com o tema “Xenofobia Como Processo de Opressão”, que propõe debater as dimensões raciais e subjetividades nas relações sociais que provocam as violências simbólicas entre os corpos, e como estes instrumentos de opressão provocam o autoódio na pessoa negra que faz com que ela reproduza estes instrumentos em pares e em pessoas que julgam ser inferiores.
Convidamos todes a participar desse importante encontro, para juntes discutirmos e refletirmos acerca desse assunto tão relevante para a sociedade q vivemos.
Participam deste encontro Ana Lira, q é fotógrafa, artista visual, pesquisadora e especialista em Teoria e Crítica da Cultura. É tb idealizadora e coordenadora do projeto Chama.
Deise Benedito, graduada em Direito, Especialista em Relações Raciais-Gênero, Ex Diretora do Depto de Promoção e Defesa da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República. Mestre em Direito e Criminologia UnB.
Obirin odara, que é assistente social, Mestra em Políticas sociais e pesquisadora dos temas de colonialidade, branquitude e Estado. Compartilha parte do que pensa no Instagram @naomecolonize e nos cursos de “colonialidade e branquitude” que oferece.
Mediando o diálogo Gabi Apolonio, q é educadora musical, produtora cultural e mestranda em música e sociedade e nos assessorou de forma muito cuidadosa e sincera para podermos trazer esse diálogo até vcs.
Nos vemos hoje, segunda-feira, às 19h no nosso canal no youtube.com/recbeatfestival